Como diminuir o percentual de gordura! – 5 Dicas Incríveis

Como diminuir o percentual de gordura - Ana Paula Gluck - Perfil

 

Olá!

Meu nome é Ana Paula Gluck (Fan Page), sou Nutricionista Funcional e estarei junto com vocês aqui no site passando o conhecimento que adquiri durante todo o período que exerço a Nutrição. Na publicação de hoje falaremos sobre como diminuir o percentual de gordura.

Você encontra todas minhas matérias no site clicando aqui.

Quando o assunto é diminuir o percentual de gordura você simplesmente deve esquecer toda aquela matemática e deixar os números de lado, afinal nosso corpo não é uma calculadora.

Vamos direto para a prática!

Como diminuir o percentual de gordura

Como diminuir o percentual de gordura

1. Diminua a inflamação crônica.

Como? Dieta anti-inflamatória (a obesidade é uma doença inflamatória) e antioxidante.

Diminua o cortisol (evite períodos longos em jejum). Corrija seu intestino. E exclua a causa da inflamação (alimentos, toxinas ambientais), como? já falei anteriormente: a clínica é soberana, o profissional habilitado em nutrição clínica funcional saberá pela avaliação dos sinais e sintomas.

2. Aumente a lipólise (queima de gordura) como?

Com alimentos e fitoterápicos termogênicos.

3. Diminua a resistência insulínica.

Como? Você acha que não tem? Vai achando..dieta de baixa carga glicêmica.

4. Melhore a saciedade.

Como? Mastigação, ácidos graxos essenciais e fibras.

5. Aumente a capacidade de oxidação das suas mitocôndrias.

Ficou difícil? Ok. Eu explico, não basta quebrarmos gorduras, precisamos utilizar como fonte de energia, se não, ela volta para o mesmo lugar.

Saiba que a mitocôndria é uma organela presente nas células responsáveis pela oxidação das gorduras e formação de energia, só que para trabalhar, também precisa de nutrientes, quais?? Daqueles que estão faltando em você…haa…ta…vale polivitamínico pronto? De jeito nenhum, você pode até atrapalhar.

Isso é NUTRIÇÃO FUNCIONAL… AMOOO!!! 

Como um excelente complemento dessa matéria eu recomendo você dar uma lida nesse artigo que a Atleta Fitness Giovana Guido escreveu para o site.

A única que dá resultado, larga mão de ficar contando caloria e pontinho daqui dali… Se equilibre em primeiro lugar e emagreça com saúde!!!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo. Você consegue ver outras publicações minhas através do seguinte link, clique aqui.

Beijo grande, até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>